A Tarde – O corona pegou na Alba. De 30 servidores testados, 20 positivos

Dizem que após a pandemia todo mundo terá um parente ou amigo que a Covid nos roubou ou no mínimo um grande susto. Se tudo parasse hoje como tem sido, a história já estaria confirmada.

Entre nós, da comunicação, já temos amigos como Zé Eduardo, o Bocão, da Record e Rádio Metrópole, e Uziel Bueno, da Band TV.

Na Assembleia, o bicho pegou mesmo. Em 14 de maio, uma copeira que servia no gabinete do presidente Nelson Leal (PP), que de lá comandava as sessões virtuais, sentiu-se mal. Nelson parou tudo e mandou testar todos os 30 funcionários que por lá passavam. O resultado é devastador, um morto, Cícero, da informática, entre os 20 que testaram positivo. Ele mandou testar outros 90 que de alguma forma tiveram contato com a Casa depois de fechada. Está na expectativa.

Sem recesso — Nelson Leal (DEM), que é médico, e Eduardo Salles (PP) testaram positivo. O prédio está lacrado de cabo a rabo. Não se vai nem no caixa eletrônico.

Mas nem por isso ele pretende parar a casa. Na sessão virtual de ontem de manhã ele sugeriu aos colegas que nestes tempos de pandemia, uma situação de exceção, não cabe o recesso de julho, que deveria começar ontem e ir até o fim do mês.

– Não tem o menor sentido ficarmos de braços cruzados numa situação dessa.

Na sessão de ontem, 100 por cento dos que se manifestaram foram a favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*