Servidores podem emitir certificado digital presencialmente na ALBA, em computadores com acesso à intranet

Os servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que não tenham conseguido emitir o certificado digital dentro do prazo, ainda podem realizar o procedimento presencialmente na Casa, em computadores que com acesso à intranet.

A ferramenta  vai permitir a assinatura eletrônica de documentos como ofícios, circulares, projetos de lei, dentre outros.  De acordo com a ALBA, a emissão do certificado digital é obrigatória para qualquer colaborador que tenha vínculo com a ALBA, seja servidor efetivo, temporário, fornecedor ou prestador de serviço.

O procedimento para realizar a emissão é rápido, fácil e seguro. O servidor deverá acessar a página https://certificador.alba.ba.gov.br:8443/login e entrar com o login e senha que já possui para acesso ao Albanet. Em alguns navegadores, aparecerá a mensagem de que o endereço não é seguro,neste caso, o usuário deverá clicar na opção ‘Avançado’ e continuar o processo de cadastro.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato através dos telefones: 71 3115-4063, 3115-7221 ou 3115-4913, das 08h30 até as 17h50, de segunda a quinta, e nas sextas-feiras, de 08h30 às 11h50. Ou através do e-mail: [email protected].

Confira abaixo um vídeo com o passo a passo para a realização do procedimento.:

EMITIR CERTIFICADO DIGITAL – Clique Aqui