As comissões temáticas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) passaram por reformulações neste segundo semestre. Com as recentes mudanças na Casa, os novatos foram alocados para os colegiados nas vagas deixadas por Neusa Cadore e Maria del Carmen, ambas do PT.
O sindicalista Radiovaldo, por sua vez, passou a integrar a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que era ocupada por Cadore. A petista deixou a Alba no último dia 25 de julho para ocupar a Secretaria estadual de Políticas para Mulheres (SPM) no lugar da agora deputada federal, Elisângela Araújo.
Já Lucinha do MST, que foi empossada no dia 31 do mês passado, passou a ocupar dois colegiados: Direitos da Mulher, o qual tinha a deputada Maria del Carmen como membro, e o de Agricultura e Política Rural em substituição à deputada Neusa Cadore. A petista assume temporariamente o lugar de del Carmen, que foi afastada por 180 dias para tratar um problema na coluna.
As modificações foram oficializadas no Diário Oficial do Legislativo (DOL) desta quinta-feira (8), comunicada pelo líder da maioria, Rosemberg Pinto (PT).