Durante reunião com a diretoria do Sindsalba, realizada no último dia 11 de maio, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, reafirmou sua promessa de conceder aos servidores da Casa o reajuste nos mesmos moldes daqueles concedidos aos servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios, inclusive já votados em plenário naquela mesma data.
Tranquilo com essa informação, o presidente do Sindsalba, Gilmar Carneiro, acredita que o deputado está sensível ao pleito dos servidores da Casa. ” Eu me mantive certo e tranquilo desde a penúltima reunião com o presidente, no início de abril, onde o mesmo afirmara a concessão do pleito, desde que as demais categorias fossem contempladas, o que deverá acontecer ainda essa semana. Isso prova que o presidente, além de sensível ao nosso pleito, é um homem de palavra e isso é muito importante para um gestor. Seria muito deselegante e injusto ficarmos de fora, uma discriminação sem precedentes”, afirma Gilmar Carneiro.
O reajuste linear das demais categorias foi sancionado pelo governador e publicado neste sábado no Diário Oficial, com retroativo a partir de 1º janeiro, entrando em vigor na data da sua publicação.