Sindsalba apresenta proposta de plano de saúde para filiados, nesta terça-feira (21), no Plenarinho

Diretoria do Sindsalba vai completar 1 ano de gestão no dia 30/11.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba). Fábio Lima, vai apresentar nesta terça-feira (21), às 9h30, no plenarinho da ALBA, a proposta de convênio de plano de saúde, exclusivo para servidores filiados à entidade, com a Sólidos Administradora de Benefícios e a rede Blue Med.

Consultores da operadora também estarão com um stand ao lado da lanchonete, durante a semana, disponibilizando mais informações sobre o plano, para os servidores interessados.

Para o presidente do Sindsalba, esse convênio atende um anseio da categoria, que busca uma alternativa viável ao Planserv. “O sindicato tem atuado para fortalecer e melhorar o atendimento do Planserv aos beneficiários, dialogando com parlamentares e outras instituições na busca por soluções. Mas não podemos deixar de responder à demanda dos servidores em oferecer possibilidade de outra opção de plano que seja acessível”, ressalta Fábio.

Com o convênio, a operadora vai praticar valores, em média de 40 a 45% abaixo do oferecido no mercado. A mensalidade apresentada pela Blue Med, para beneficiário com faixa etária entre 24 e 28 anos por exemplo, é de R$ 427,02. Já a segmentação ofertada é médico ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, abrangência nacional, sem coparticipação, com uma rede credenciada ampla de clínicas e hospitais, como o Mater Dei Salvador e o Hospital da Bahia.

O presidente do Sindsalba lembra que todos os servidores da ALBA, sejam efetivos, Redas ou SP, podem se filiar à entidade e aderir ao plano. “Não se trata de imposição do sindicato, mas uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, para valer o contrato”, explica Fábio Lima.

Essa é mais uma iniciativa da atual Diretoria Executiva do Sindsalba para aproximar a categoria da entidade, que completa um ano no próximo dia 30. “Nesse primeiro ano de gestão firmamos diversos convênios que beneficiam os fi liados com descontos exclusivos, a exemplo de agência de viagem, plano odontológico, faculdade, restaurante e farmácia. Além disso, nesse período, ainda conquistamos a promoção por merecimento, anunciada na Semana do Servidor, um pleito antigo da categoria”, comemorou o sindicalista.

Mais informações sobre esse e outros convênios através do telefone/whatsapp (71) 3450-9507.