Presidente do Sindsalba participa de Audiência Pública no MPBA para discutir situação do Planserv

O presidente do Sindsalba, Fábio Lima, participou na tarde desta quinta-feira (05), da Audiência Pública, promovida pelo MPBA para discutir a situação precária do Planserv.

Presidida pela promotora Rita Tourinho, a audiência contou com a presença de representantes da coordenação do Planserv, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Comissão de Hospitais e Clínicas Particulares, seguradora Maida Health e do deputado estadual Hilton Coelho.

Para o presidente do Sindsalba, a situação do Planserv vem se agravando cada vez mais. Os beneficiários, da capital e do interior, enfrentam dificuldades para marcar consultas, realizar exames e obter atendimento de emergência em hospitais. “Há a necessidade urgente de recompor a contribuição patronal ao valor de 4%,como foi até alguns anos atrás. A partir desse incremento na receita, corrigir os valores dos procedimentos médicos-hospitalares e manter a atratividade do planserv. Está evidente que o Planserv é um patrimônio não somente dos servidores e seus dependentes, mas de toda a sociedade baiana com um peso significativo na economia. Por tudo, o Sindsalba se soma às demais entidades representativas dos servidores na busca desta solução e requalificação na prestação de serviços tão importantes e essenciais”, ressaltou Fábio.

A audiência proporcionou esclarecimentos pela coordenação do Planserv a todos os questionamentos levantados. Foi informado um canal de comunicação para os servidores relatarem problemas enfrentados: 0800-056-60-66. Além disso, a promotora Rita Tourinho forneceu um e-mail ([email protected]) para denúncias relacionadas a profissionais, clínicas e hospitais que negam atendimento aos beneficiários do Planserv.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*